domingo, 2 de setembro de 2012

Dica de leitura: Marley & Eu

Postado por F.C às 22:13
O livro Marley & Eu do autor John Grogan conta a história da vida de John e Jenny com este cachorro endiabrado. John e Jenny moravam na Califórnia quando se casaram e compraram uma casa, que parecia grande e triste. Como ambos tiveram animais de estimação na infância, resolveram ter um cachorro para aprender juntos a cuidar de algo antes de ter filhos, já que Jenny não tinha talento para plantas e havia afogado uma planta que ganhou de John.


Compraram Marley, um cachorro genioso, enérgico e indomável, que comia todo tipo de objeto da casa, além de quilos de ração e mais tarde os brinquedos das crianças. Tentaram de tudo, até uma escola de boas maneiras para cães, de onde Marley foi expulso. 




E um romance familiar impecável, contagiante,  engraçado e emocionante, que causa muitas risadas e lágrimas. Indico a todos aqueles que amam animais e até mesmo a quem não gosta de cachorros. Tenho certeza que esse livro pode sim mudar o seu conceito diante deles. Você percebe que a lealdade carinho e amor de um animal podem vim a ser muitos mais intensos e verdadeiros do que a várias pessoas. Você aprende que em um momento que passa ao lado do seu cachorro, por mais simples que seja, chega a ser único.


Frases do livro:

"Poderíamos ter comprado um pequeno iate com o que nós gastamos com o nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: quantos iates ficam esperando junto a porta o dia inteiro até você voltar? Quantos vivem esperando a chance de subir no seu colo ou descer a colina com você em um tobogã, lambendo o seu rosto?" (pág. 235)


"Ele me lembrou que cada um de nós tem apenas uma chance para conquistar a medalha de ouro, sem replay." 

"Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não." (pág.292)

"Você sempre esteve ao meu lado quando precisei de você. Na vida e na morte, sempre vou amar você." (pág. 287)


Realmente, o livro é muito bom!



1 comentários:

Giovana Soares on 14.8.13 disse...

Oii eu te indiquei para um selo de reconhecimento espero que goste.
http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2013/08/o-selo-versatile-blogger-award.html

Postar um comentário

ah curtiu? *----*

Laço de cetim Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos