domingo, 2 de setembro de 2012

Verdades e mentiras sobre o chocolate

Postado por F.C às 13:19
Qual a menina que não gosta de chocolate? todas nós adoramos mesmo sendo considerado um dos maiores vilões das dietas. Algumas pessoas se controlam e comem pouco, porém algumas outras, que são conhecidos como chocólatras, não vivem sem o bom e velho chocolate, também né, é uma das coisas mais deliciosas que alguém inventou. Talvez devido a todo esse consumo muitas “historias” surgem a respeito do chocolate, que ele faz mal, que causa espinha, que faz aquilo outro enfim, várias coisas que muitas vezes ficamos em dúvida se são verdade ou simplesmente uma mentirinha que escutamos de nossas avós e mães que estão apenas preocupadas com nossa saúde. Vamos descobrir então quais são as verdades e mentiras do tão amado e adiado chocolate? 


Chocolate melhora o humor e alivia o estresse? Verdade
Ele contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, proporcionando bem-estar e prazer, além de combater a ansiedade e a depressão. O chocolate ainda pode amenizar a TPM.

Chocolate é afrodisíaco? Verdade
Ele aumenta a liberação de neurotransmissores, como a serotonina, relacionada ao centro de prazer do organismo, e libera endorfina, que produz a sensação de prazer.

Chocolate dá espinhas? Mentira
Os problemas com acne está mais relacionado com questões hormonais e genéticas.

Chocolate Diet emagrece? Mentira
A versão do chocolate diet tem mais gorduras do que o tradicional, consequentemente tem mais calorias, sendo assim não emagrece.

Chocolate dá enxaqueca? Verdade
Pessoas sensíveis realmente podem sofrer com a cefaleia, devido a presença de cafeína em sua composição.

Chocolate faz mal para o coração? Mentira.
O amargo contém antioxidantes que protegem o coração e reduzem o entupimento de vasos. Só que deve ser ingerido em pouca quantidade. Em excesso, provoca aumento de colesterol ruim (LDL), entupimento de vasos e problemas cardíacos.

Chocolate engorda? Verdade.
Isso porque ele tem alto teor de açúcar e gordura, ou seja, muitas calorias. Então, coma com moderação para não sentir os efeitos!


Bom, essas são algumas verdades e mentiras sobre chocolates, se você souber mais compartilhe com a gente (: Beijos, até o próximo post.


0 comentários:

Postar um comentário

ah curtiu? *----*

Laço de cetim Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos